Válvula Borboleta Inox

Entre as válvulas rotativas, a válvula borboleta inox é a de uso mais comum na indústria. A válvula borboleta inox tem fechamento rápido e eficiente, proporcionando completa vedação.
A válvula borboleta inox é usada para regular ou isolar o fluxo de fluidos nas tubulações de sistemas de distribuição. Ela é uma opção mais barata do que os demais tipos de válvula e requer menos manutenção e mão de obra, pelo fato de ser leve e fazer uso de suportes mais simples para sua instalação e funcionamento.

VÁLVULA BORBOLETA INOX: CONTROLE DO FLUXO DE LÍQUIDOS E GASES

Por meio da válvula borboleta inox, é possível controlar o fluxo principalmente de gases e de líquidos em baixa pressão, pois não foi projetada para suportar pressões elevadas. A válvula borboleta inox é formada por um anel que tem o mesmo diâmetro da tubulação na qual é instalada. O anel possui um disco que gira em torno de um eixo, o que permite regular ou bloquear a passagem de líquidos e gases.
A válvula borboleta inox permite fechamentos e aberturas muito rápidos, sendo peça importante para sistemas que requeiram essa agilidade de controle de fluxo. Quando se trata do controle de fluxo de líquidos corrosivos, o corpo e o disco da válvula podem ser revestidos com material resistente à corrosão.
A facilidade de instalação da válvula borboleta inox é a mesma, tanto em diâmetros de 1.1/2” a 60”, nos quais costumam ser encontradas, necessitando de pouco espaço para isso. Sua vedação é muito eficiente, efetivada pelo disco (geralmente de metal) e a sede (geralmente elastômetro).
É possível encontrar a válvula borboleta inox com o formato bi-excêntrico, que funciona pelo princípio da interferência, não requerendo pressão da linha para ajudar na vedação. Ela tem estanqueidade bidirecional para baixas e altas pressões.

EMPRESA QUALIFICADA NA FABRICAÇÃO DE VÁLVULAS BORBOLETA

A Interválvulas é uma empresa que oferece os serviços de fabricação e manutenção de válvulas industriais. Ela possui um departamento de engenharia especializado em projetos de válvulas especiais. Com foco de atendimento nas indústrias química, petroquímica, siderúrgica, de mineração, de celulose, açúcar e álcool, a Interválvulas possui certificação Inmetro, Ukas, Crcc e Onip. Com sede em Ribeirão Preto (SP), a empresa atende toda a América Latina.

PARA SABER MAIS SOBRE VÁLVULA BORBOLETA INOX

Ligue para +55 16 3516-7200 ou clique aqui e entre em contato por email.
Chamar no WhatsApp
Olá, podemos ajudar?