Válvula Borboleta de Controle e Válvula de Bloqueio Tri-excêntrica

No mercado existem diversos tipos de válvulas que atendem os mais variados processos das indústrias químicas, alimentícias, farmacêuticas, siderúrgica, mineração, entre outros. As válvulas podem até conter aplicações parecidas, mas cada uma tem sua finalidade.

Hoje vamos falar primeiro sobre Válvulas Borboleta em sistemas de controle. Sendo uma válvula de mecanismo simplificado e de fácil automação, é a primeira opção na seleção de válvulas para controle de fluidos como: ar, agua, vapor, óleo e outros. É conhecida como borboleta pois seu formato de disco gira em torno do seu eixo, abrindo e fechando totalmente ou modulando em posições intermediárias para controle. Consiste em uma válvula conectada a um atuador e um elemento posicionador, que é capaz de modificar a posição do obturador em reposta de um sinal externo.

Seu nome, “CONTROLE”, já diz tudo; são acionadas em resposta a um comando que pode ser elétrico, pneumático ou eletropneumático, com isso não é necessário um operador para aciona-las manualmente. Sua função é estabelecer e controlar a pressão e escoamento de fluido em tubulações.

O corpo da Válvula Borboleta de Controle é compacto para otimizar o espaço de montagem, economiza o consumo de material, possui pequenas dimensões e utiliza apenas 1/4 de volta para abrir ou para fechar.

Agora vamos falar um pouco da Válvula de Bloqueio tri-excêntrica ou também conhecida como Válvula Excêntrica Tripla. É mais um produto fabricado e comercializado pela Interválvulas. Ela é projetada com características técnicas diferenciadas em comparação com as válvulas de controle, obtendo melhor qualidade de vedação mesmo em altas temperaturas. Sua estrutura possui uma vedação metálica otimizada para aumentar a pressão radial de selagem dos elementos vedantes.

Com seu design tri-excêntrico tem a capacidade de eliminar qualquer ação de atrito dos elementos de vedação, é considerada a melhor válvula de bloqueio para processos. Uma válvula de alta performance!

Um grande benefício da Válvula de Bloqueio Tri-excêntrica, são as dimensões e pesos reduzidos em relação a aplicação de válvulas gaveta e globo de bloqueio. A finalidade principal da Válvula de Bloqueio Tri-excêntrica é a vedação e prevenção de vazamentos.

Além da Válvula Borboleta de Controle e Válvula de Bloqueio Tri-excêntrica, a Interválvulas também comercializa: Válvula Borboleta concêntrica Wafer e Lug, Bi-Excêntrica Wafer, Bi-excêntrica Lug, Bi-Excêntrica BW, Válvula Retenção Dupla Portinhola e Portinhola Única, Válvula Gaveta, Válvula Globo, Válvulas Guilhotina, Válvulas Esfera, Atuadores Pneumáticos Air Torque e muito mais.

A importância da durabilidade e vida útil do produto é um quesito indispensável na Interválvulas, por isso,
utilizamos materiais nobres que aumentam a vida útil da Válvulas Borboleta de Controle e da Válvula de Bloqueio Tri-excêntrica, como o aço carbono fundido, aços inoxidáveis, duplex e super duplex, bronze alumínio e outras ligas especiais selecionadas de acordo com as aplicações e condições de processo.

Temos os melhores engenheiros especialistas em válvulas, para lhes auxiliar nas aplicações e especificações de produtos no desenvolvimento do seu projeto. Nosso processo produtivo dispõe de profissionais altamente capacitados para produzir as melhores Válvulas Industriais, garantindo a melhor disponibilidade de produtos e assistência técnica.

Gostaria de mais informações sobre as Válvula Borboleta de Controle e Válvula de Bloqueio Tri-excêntrica? Entre em contato conosco pelo nosso site: www.intervalvulas.com.br ou em nossos telefones: (16) 3516-7200 / (16) 99353-1875.

Chamar no WhatsApp
Olá, podemos ajudar?