Questionários de Auto-Avalição

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Questionário de Auto-Avaliação de Laboratórios de Calibração (REV 3 - 19/12/16)

Nome da Empresa:

Responsável Técnico:

E-mail:

Telefone:

Site:

Produtos que Fornece:

Principais Clientes:

A Empresa é certificada pela ISO 9001:2008?

Em caso da empresa ser certificada pela ISO 9001:2008, favor enviar cópia do certificado para gestaodaqualidade@intervalvulas.com.br. Caso contrário, responder o questionário de avaliação adiante.

*Informações para o preenchimento do questionário

O preenchimento deve ser feito, analisando-se a situação real de cada elemento em sua empresa, podendo estar sujeito a Auditoria de Verificação.

O campo “PONTOS” do Questionário de Avaliação deverá ser preenchido conforme descrito abaixo:

0 - Item não implementado.
1 - Item parcialmente implementado.
2 - Item implementado, sem evidência documentada (Registro e Procedimento).
3 - Item implementado e parcialmente documentado (Registro e Procedimento).
4 - Está implementado em 100%, e há evidências documentadas e registradas.
NA - Não aplicável.

Processo Relacionado ao Cliente

1 - Há uma preocupação de documentar e manter um Sistema de Qualidade como meio de assegurar que o produto está em conformidade com os requisitos especificados pela Interválvulas?

2 - Existe sistemática de analise de contrato de maneira a prever atendimento aos requisitos da Interválvulas:
- Técnicos - Prazo - Qualidade

3 - As alterações contratuais são repassadas ao cliente para aprovação?

Documentos e Registros da Qualidade

4 - Estão designados os responsáveis para assinar os certificados de calibração que tenham total responsabilidade técinica pelo seu conteúdo?

5 - Existe política e procedimentos documentados para garantir a proteção das informações confidenciais e dos direitos de propriedade dos clientes?

6 - Estão definidas e documentadas a responsabilidade e autoridade do Gerente da Qualidade, do Gerente Técnico e dos Técnicos que executam a calibração?

Identificação e Preservação do Produto

7 - Existem mecanismos de controle no recebimento dos equipamentos de clientes?

8 - Os instrumentos do cliente são identificados de maneira correta até o destino final?

Realização do Produto

9 - As condições ambientais onde são realizadas as calibrações são adequadas e atendem aos requisitos das calibrações?

10 - Existem regras de controle de acesso ao laboratório que garantam a segurança e confidencialidade dos serviços realizados?

11 - Existem procedimentos documentados para identificar e controlar os equipamentos incluindo:
- Identificação do equipamento;
- Registro dos equipamentos;
- Utilização do equipamento;
- Identificação do estado de calibração ou verificação do equipamento, incluindo a data da última e da próxima calibração ou verificação.

12 - Existem procedimentos de manutenção preventiva e corretiva para os equipamentos se aplicável?

13 - Existe programa global de calibração e/ou verificação de equipamentos para garantir que sua exatidão é adequada aos serviços executados pelo laboratório?

14 - A rastreabilidade a padrões, equipamentos de medição e de ensaios são demonstradas através dos certificados de calibração emitidos por Laboratório integrante a Rede Brasileira de Calibração (RBC)?

15 - Existem procedimentos para calibração de todos os equipamentos e padrões de referência que incluem o método de calibração e o intervalo máximo entre as calibrações ?

16 - Existem procedimentos documentados para os ensaios realizados pelo laboratório?

17 - O laboratório usa métodos não normalizados? (exemplo: métodos internos).

18 - Existem procedimentos estabelecidos e implementados para garantir a proteção, validação e integridade dos dados quando da utilização de computadores ou equipamentos automatizados?

19 - Existem procedimentos documentados para aquisição, recebimento e armazenamento de materiais de consumo usados nas operações técnicas do laboratório?

20 - Existe um sistema documento para identificação dos itens a serem ensaiados levando em consideração as subdivisões ou grupo de itens, de modo a assegurar que não haja equívoco em qualquer tempo, com relação a sua identidade?

21 - Existe uma sistematica documentada para a inspeção dos itens a serem calibrados, que registre as condições do recebimento, incluindo quaisquer anormalidades ou desvios das condições padrões prescritos no método de ensaio?

22 - Existem procedimentos documentados para evitar deterioração ou dano ao item calibrado durante o armazenamento, manuseio, preparação ou ensaio?

23 - Os registros de calibração possuem informações suficientes para permitir a sua repetição e também a identificação do pessoal que realizou a calibração?

24 - Os registros impressos por computador, equipamentos automatizados, gráficos e outros são datados, rubricados, e anexados aos registros de medições?

25 - Os certificados de calibração possuem todas as informações necessárias para a interpretação dos resultados e toda a informação exigida pelo método utilizado?

Medição, Análise e Melhoria

26 - Existem mecanismo que asseguram que as ações corretivas e preventivas são implementadas, e as mesmas são eficazes?

Conscientização e Treinamento

27 - Os colaboradores que executam atividades que afetam diretamente a qualidade do produto estão treinados para o desenvolvimento das atividades?

Reclamação de Clientes

28 - São tomadas medidas após a chegada de uma reclamação, e garanta a rápida resolução da mesma, e satisfação do cliente ?
Existem registros?

Comentários:

Responsável pelo Preenchimento:

Cargo:

Data:

Local:

Declaro estar ciente e de acordo com os requisitos da Interválvulas, expressando nesse questionário respostas verídicas para cada questão apresentada, dispondo-me a receber auditoria in loco da Interválvulas quando aplicável para verificação das respostas aqui apresentadas.

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