Questionários de Auto-Avalição

Área do Fornecedor

Questionário de Auto-Avaliação de Fornecedores de Serviços de Usinagem (REV 2 - 19/12/16)

    Nome da Empresa:

    Responsável Técnico:

    E-mail:

    Telefone:

    Site:

    Produtos que Fornece:

    Principais Clientes:

    A Empresa é certificada pela ISO 9001:2008?

    Em caso da empresa ser certificada pela ISO 9001:2008, favor enviar cópia do certificado para gestaodaqualidade@intervalvulas.com.br. Caso contrário, responder o questionário de avaliação adiante.

    *Informações para o preenchimento do questionário

    O preenchimento deve ser feito, analisando-se a situação real de cada elemento em sua empresa, podendo estar sujeito a Auditoria de Verificação.

    O campo “PONTOS” do Questionário de Avaliação deverá ser preenchido conforme descrito abaixo:

    0 - Item não implementado.
    1 - Item parcialmente implementado.
    2 - Item implementado, sem evidência documentada (Registro e Procedimento).
    3 - Item implementado e parcialmente documentado (Registro e Procedimento).
    4 - Está implementado em 100%, e há evidências documentadas e registradas.
    NA - Não aplicável.

    Processo Relacionado ao Cliente

    1 - Há uma preocupação de documentar e manter um Sistema de Qualidade como meio de assegurar que o produto está em conformidade com os requisitos especificados pela Interválvulas?

    2 - Existe sistemática de analise de contrato de maneira a prever atendimento aos requisitos da Interválvulas:
    - Técnicos - Prazo - Qualidade

    3 - As alterações contratuais são repassadas ao cliente para aprovação?

    Documentos e Registros da Qualidade

    4 - As atividades da produção (recebimento, fabricação, inspeções e ensaios e expedição) são realizadas com base em procedimentos disponíveis nos setores?

    5 - Os documentos do cliente incluindo (pedidos, especificações, instruções e desenhos) são preservados de modo a garantir a sua integridade?

    6 - Os registros da qualidade (certificados de matéria prima, registros de inspeções e certificados de conformidade final) são controlados e mantidos para demonstrar a efetividade e operação do Sistema da Qualidade?

    7 - Existe sistemática que permita controle de desenhos de forma a garantir sua utilização na última revisão enviada pelo cliente?

    Aquisição, Armazenamento e Preservação do Produto

    8 - O ferramental utilizado para usinagem é adquirido visando o tipo de material e necessidade do fornecimento ao cliente?

    9 - Existe local específico em que as peças do cliente fiquem aguardando inspeção (quando aplicável) após a usinagem?

    10 - Existe verificação dimensional periódica durante e após a usinagem das peças do cliente? As peças são identificadas corretamente?

    Realização do Produto

    11 - É realizada analise dimensional após o processo de usinagem antes da liberação ao cliente?

    12 - Existe sistemática que previna a quebra de equipamentos que possa gerar atraso na entrega ao cliente?

    13 - Em seu processo é prevista a comunicação com o cliente caso aja interrupção do processo de usinagem?

    14 - Seu processo prevê a identificação de peças do cliente?

    15 - Os instrumentos utilizados para controle dimensional atendem as características de peças dos clientes?

    16 - Os desenhos enviados pelo cliente (última revisão) estão disponíveis aos colaboradores no local de trabalho?

    Medição, Análise e Melhoria

    17 - Existe controle, calibração e manutenção dos equipamentos de inspeção, medição e ensaios?

    18 - Existem procedimentos que previnam contra o envio de produto não conforme ao cliente?

    19 - É realizada a comunicação ao cliente quando identificado um produto não conforme no processo de usinagem?

    20 - Existem mecanismo que asseguram que as ações corretivas e preventivas são implementares, e as mesmas são eficazes?

    Conscientização e Treinamento

    21 - Os colaboradores que executam atividades que afetam diretamente a qualidade do produto estão treinados para o desenvolvimento das atividades?

    Reclamação de Clientes

    22 - São tomadas medidas após a chegada de uma reclamação, e garanta a rápida resolução da mesma, e satisfação do cliente ?
    Existem registros?

    Comentários:

    Responsável pelo Preenchimento:

    Cargo:

    Data:

    Local:

    Declaro estar ciente e de acordo com os requisitos da Interválvulas, expressando nesse questionário respostas verídicas para cada questão apresentada, dispondo-me a receber auditoria in loco da Interválvulas quando aplicável para verificação das respostas aqui apresentadas.

    Olá, podemos ajudar?