Questionários de Auto-Avalição

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Questionário de Auto-Avaliação de Fornecedores de Fundidos (REV 3 - 19/12/16)

    Nome da Empresa:

    Responsável Técnico:

    E-mail:

    Telefone:

    Site:

    Produtos que Fornece:

    Principais Clientes:

    A Empresa é certificada pela ISO 9001:2008?

    Em caso da empresa ser certificada pela ISO 9001:2008, favor enviar cópia do certificado para gestaodaqualidade@intervalvulas.com.br. Caso contrário, responder o questionário de avaliação adiante.

    *Informações para o preenchimento do questionário

    O preenchimento deve ser feito, analisando-se a situação real de cada elemento em sua empresa, podendo estar sujeito a Auditoria de Verificação.

    O campo “PONTOS” do Questionário de Avaliação deverá ser preenchido conforme descrito abaixo:
    0 - Item não implementado.
    1 - Item parcialmente implementado.
    2 - Item implementado, sem evidência documentada (Registro e Procedimento).
    3 - Item implementado e parcialmente documentado (Registro e Procedimento).
    4 - Está implementado em 100%, e há evidências documentadas e registradas.
    NA - Não aplicável.

    Processo Relacionado ao Cliente

    1 - Há uma preocupação de documentar e manter um Sistema de Qualidade como meio de assegurar que o produto está em conformidade com os requisitos especificados pela Interválvulas?

    2 - Existe sistemática de analise de contrato de maneira a prever atendimento aos requisitos da Interválvulas:
    - Técnicos - Prazo - Qualidade

    3 - As alterações contratuais são repassadas a Interválvulas para aprovação?

    Documentos e Registros da Qualidade

    4 - As atividades da produção (recebimento, fabricação, inspeções e ensaios e expedição) são realizadas com base em procedimentos disponíveis nos setores?

    5 - Os documentos da Interválvulas incluindo (pedidos, especificações, instruções e desenhos) são preservados de modo a garantir a sua integridade?

    6 - Os registros da qualidade (certificados de matéria prima, registros de inspeções e certificados de conformidade final) são controlados e mantidos para demonstrar a efetividade e operação do Sistema da Qualidade?

    7 - É realizada verificação e ou atualização das normas técnicas de materiais periodicamente?

    Aquisição, Armazenamento e Preservação do Produto

    8 - A matéria prima é adquirida com base em Especificações e Normas Técnicas aplicáveis? Existe sistemática de inspeção?

    9 - É realizada verificação periódica do sistema de gestão da qualidade de seus fornecedores que afetam a qualidade do produto?

    10 - Existe verificação dimensional, visual e demais ensaios aplicáveis periodicamente?

    11 - Existe sistemática que permita identificar, preservar e manter controle da validade dos materiais que requeiram esse controle?

    12 - Existe sistemática para recebimento, inspeção e manutenção dos modelos da Interválvulas? Existe local apropriado para armazenamento desses modelos?

    13 -Existe sistemática para inspeção do modelos após o processo de fundição? Existe sistemática para comunicar a Interválvulas sobre qualquer avaria nos modelos?

    Realização do Produto

    14 - São enviados certificados e ou registros provenientes de inspeções em materiais ao cliente?

    15 - Existe sistemática que possibilite rastrear cada lote (corrida) fabricado pela empresa (processo reverso)?

    16 - São mantidos corpos de prova de cada lote (corrida) por período mínimo de 12 meses e disponíveis para a Interválvulas? Existe sistemática?

    17 - São enviados certificados de conformidade que possibilite visualizar a composição química, mecânica, tratamento térmico, normas aplicáveis e responsável?

    Medição, Análise e Melhoria

    18 - São feitas verificações/ inspeções da qualidade durante o processo de recebimento, realização do produto e liberação final?

    19 - Existe controle, calibração e manutenção dos equipamentos de inspeção, medição e ensaios?

    20 - Existem procedimentos que previnam contra o envio de produto não conforme ao cliente?

    21 - Existem mecanismos que asseguram que as ações corretivas e preventivas são implementadas, e as mesmas são eficazes?

    Conscientização e Treinamento

    22 - Os colaboradores que executam atividades que afetam diretamente a qualidade do produto estão treinados para o desenvolvimento das atividades?

    Reclamação de Clientes

    23 - São tomadas medidas após a chegada de uma reclamação, que garanta a rápida resolução da mesma, e satisfação do cliente ?
    Existem registros?

    Comentários:

    Responsável pelo Preenchimento:

    Cargo:

    Data:

    Local:

    Declaro estar ciente e de acordo com os requisitos da Interválvulas, expressando nesse questionário respostas verídicas para cada questão apresentada, dispondo-me a receber auditoria in loco da Interválvulas quando aplicável para verificação das respostas aqui apresentadas.