Questionários de Auto-Avalição

Área do Fornecedor

Questionário de Auto-Avaliação de Fornecedores de Ensaios Não Destrutivos – END (Rev 0 – 19/12/16)

    Nome da Empresa:

    Responsável Técnico:

    E-mail:

    Telefone:

    Site:

    Produtos que Fornece:

    Principais Clientes:

    A Empresa é certificada pela ISO 9001:2008?

    Em caso da empresa ser certificada pela ISO 9001:2008, favor enviar cópia do certificado para gestaodaqualidade@intervalvulas.com.br. Caso contrário, responder o questionário de avaliação adiante.

    *Informações para o preenchimento do questionário

    O preenchimento deve ser feito, analisando-se a situação real de cada elemento em sua empresa, podendo estar sujeito a Auditoria de Verificação.

    O campo “PONTOS” do Questionário de Avaliação deverá ser preenchido conforme descrito abaixo:

    0 - Item não implementado.
    1 - Item parcialmente implementado.
    2 - Item implementado, sem evidência documentada (Registro e Procedimento).
    3 - Item implementado e parcialmente documentado (Registro e Procedimento).
    4 - Está implementado em 100%, e há evidências documentadas e registradas.
    NA - Não aplicável.

    Processo Relacionado ao Cliente

    1 - Há uma preocupação de documentar e manter um Sistema de Qualidade como meio de assegurar que o produto está em conformidade com os requisitos especificados pela Interválvulas?

    2 - Existe sistemática de analise de contrato de maneira a prever atendimento aos requisitos da Interválvulas :
    - Técnicos - Prazo - Qualidade

    3 - As alterações contratuais são repassadas ao cliente para aprovação?

    Documentos e Registros da Qualidade

    4 - Estão designados os responsáveis para assinar os certificados do ensaio que tenham total responsabilidade técnica pelo seu conteúdo?

    5 - Existe política e procedimentos documentados para garantir a proteção das informações confidenciais e dos direitos de propriedade dos clientes?

    6 - Estão definidas e documentadas a responsabilidade e autoridades dos responsáveis técnicos que planejam e executam os ensaios/inspeções?

    7 - Existe controle periódico da manutenção das qualificações dos inspetores utilizados, bem como garantir a validade de sua qualificação no tempo de uso?

    Aquisição, Armazenamento e Preservação do Produto

    8 - Existem mecanismos de controle no recebimento dos equipamentos e peças de clientes?

    9 - Existe identificação nas peças ou equipamentos do cliente de modo a permitir a rastreabilidade dos lotes?

    Realização do Produto

    10 - As condições ambientais onde são realizadas as inspeções são adequadas e atendem aos requisitos das normas técnicas aplicáveis?

    11 - Existem profissionais qualificados (SNQC/ABENDE) para as modalidades solicitados pela Interválvulas quando aplicável?

    12 - Existem procedimentos documentados para a realização dos principais ensaios quando esses não forem disponibilizados pelo cliente::
    - Liquido Penetrante;
    - Ultra som;
    - Partículas Magnéticas;
    - Reconhecimento de Ligas- Radiografia.

    13 - Esses procedimentos estão assinados por inspetor nível 3 dentro da modalidade?

    14 - Os instrumentos utilizados durante as inspeções estão calibrados e com validade controlada? Os padrões estão rastreados e Rede Brasileira de Calibração (RBC)?

    15 - - Existem procedimentos estabelecidos e implementados para garantir a proteção, validação e integridade dos dados quando da utilização de computadores ou equipamentos automatizados?

    16 - Existem procedimentos documentados para aquisição, recebimento e armazenamento de materiais de consumo usados nas operações técnicas da inspeção (ex: Insumos Liquido Penetrante)?

    17 - Existem procedimentos documentados para evitar deterioração ou dano ao item inspecionado?

    18 - Os registros das inspeções possuem informações suficientes para permitir a sua repetição e também a identificação do pessoal que realizou a inspeção?

    Medição, Análise e Melhoria

    19 - Existem mecanismo que asseguram que as ações corretivas e preventivas são implementadas, e as mesmas são eficazes?

    Conscientização e Treinamento

    20 - Os colaboradores que executam atividades de inspeção estão devidamente treinados na modalidade de inspeção e qualificados para tal?

    Reclamação de Clientes

    21 - São tomadas medidas após a chegada de uma reclamação, e garanta a rápida resolução da mesma, e satisfação do cliente ?
    Existem registros?

    Comentários:

    Responsável pelo Preenchimento:

    Cargo:

    Data:

    Local:

    Declaro estar ciente e de acordo com os requisitos da Interválvulas, expressando nesse questionário respostas verídicas para cada questão apresentada, dispondo-me a receber auditoria in loco da Interválvulas quando aplicável para verificação das respostas aqui apresentadas.

    Olá, podemos ajudar?